Fazenda Vale dos Lobos

Aiuroca - MG

ENTRE EM CONTATO

21 99946-2940

21 98671-0070

21 99788-9858

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube

SITE

Receitas & Dicas

Ora-pro-nóbis - Que planta é essa?


Ora-pro-nóbis é um nome que vem do latim e que significa “rogai por nós”.


A planta tem esse nome popular porque na Minas Colonial as igrejas eram cercadas por esse vegetal que os padres, zelosos, não deixavam colher. Então, por ocasião da reza do ora-pro-nóbis, uma oração muito longa, as mães mandavam os filhos apanharem as folhas para a refeição dizendo: “está na hora do ora-pro-nóbis; colham as folhas depressa antes que a oração termine”.


É tão rica em proteínas que muitas vezes pode substituir a carne.


Essa planta é usada popularmente para queimaduras de pele e como chá para tratar a cistite. Como alimento, além de deliciosa e fácil de preparar, é rica em proteína, ferro, vitaminas A, B, C e fósforo.

Estudos na Universidade de Lavras constataram que é boa no tratamento de varizes, hemorróidas e para diminuir o colesterol.


As folhas da ora-pro-nóbis podem ser ser consumidas cruas, ensopadas, cozidas ou refogadas. E para você se animar a experimentar essa planta especial e saborosa, separamos uma receita deliciosa no próximo post.



Aqui na Fazenda, cultivamos a ora-pro-nóbis de forma natural e sem uso de agrotóxicos, o que garante a pureza e a alta qualidade do nosso mel.



Fazenda Vale dos Lobos

Aiuruoca - MG









#‎fazendavaledoslobos ‪#‎verduras ‪#‎saude #orapronobis #vitamina #proteina #colesterol #nutricao #varizes #hemorroida #receita #mel